Warning: preg_replace(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home2/ideiainc/public_html/tradersbrasil.com/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home2/ideiainc/public_html/tradersbrasil.com/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3
DIDI index "ferramenta criada por um Brasileiro"

Siga-nos no Twitter

Traders Brasil - Seu portal de conhecimento sobre Forex e Bolsa de valores « Programação « Indicadores « DIDI index "ferramenta criada por um Brasileiro"
Páginas: [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: DIDI index "ferramenta criada por um Brasileiro"  (Lida 22129 vezes)
outsiderX
Novato
*
Ver Perfil
« : Julho 23, 2008, 05:14:18 »

Galera, não tenho muito conhecimento da linguagem C++, por isso não consegui criar a ferramenta, um primo meu virá me ajudar, mas se alguém tiver a ferramenta pode ter a gentileza de passar? Rolar os Olhos
  Bom se vcs não conhecem se trata de um indicador que prevê agulhadas! São 2 linhas que ao se cruzarem no eixo zero apontam uma "agulhada", um movimento brusco na cotação. Uso muito isso com as ações e venho obtendo bons resultados. A fórmula é a seguinte:

MA3 = Moving Avarage de período 3
MA8 =  Moving Avarage de período 8
MA20 =  Moving Avarage de período 20

linha azul = MA3 - MA8
linha vermelha = MA20 - MA8

Simples assim! Sorriso forçado
Abraços e muitos Pips pra todos

Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Julho 23, 2008, 05:22:21 »

Galera, não tenho muito conhecimento da linguagem C++, por isso não consegui criar a ferramenta, um primo meu virá me ajudar, mas se alguém tiver a ferramenta pode ter a gentileza de passar? Rolar os Olhos
  Bom se vcs não conhecem se trata de um indicador que prevê agulhadas! São 2 linhas que ao se cruzarem no eixo zero apontam uma "agulhada", um movimento brusco na cotação. Uso muito isso com as ações e venho obtendo bons resultados. A fórmula é a seguinte:

linha azul = MA3 - MA8

Acho esse indicador pode resolver o seu problema Sorridente

Novato
*
Ver Perfil
« Responder #2 : Julho 24, 2008, 08:59:26 »

Não é exatamente isso que estou procurando, mas obrigado mesmo assim.

Quando estiver pronta eu posto aki ni site pra galera, valeu Piscar
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #3 : Julho 24, 2008, 09:14:02 »

Não é exatamente isso que estou procurando, mas obrigado mesmo assim.

Quando estiver pronta eu posto aki ni site pra galera, valeu Piscar

O que vc procura é um Expert baseado em EMA's?
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #4 : Julho 25, 2008, 06:07:10 »

Davi, A Agulhada do Didi foi criada por um brasileiro, Odir Aguiar.

Ela é baseada no comportamento das médias móveis de 3, 8 e 20 períodos em gráficos de qualquer periodicidade e a sua presença pode indicar reversão de tendência.
 Pode acontecer quando as três médias começam a correr juntas ou muito próximas.
 Quando ela acontece, as três passam por dentro de um mesmo candle e depois se separam, como se fosem linhas passando por uma agulha.
 O posicionamento das três linhas, o candle seguinte - bem como um maior volume de negócios - poderão dizer para onde o mercado vai.
 Na de alta, a de 3 períodos sai por cima, a de 8 pelo meio, a de 20 por baixo.
 Na de baixa, a de 3 períodos sai por baixo, a de 8 pelo meio, a de 20 por cima.

Esta análise foi simplificada pelo próprio Odir Aguiar com a segunte relação: Linha1 = MA3-MA8 e linha2 = MA20-MA8, assim as linhas mostram o ponto de compra ou de venda quando se separam após cortar o eixo zero.

Com a sua ferramenta (da qual já consegui tirar proveitos  Piscar) pude modificar os períodos dessa forma: slowMA = 3, medium MA=8 e fastMA = 20, com isso consegui os alertas com 100% de acertos, incrível não! estou quase criando um robô para operar com elas hehehe; porém não sei como configurar as outras entradas da ferramentas.
 O fato é que estou acostumado com a ferramenta de análise, preciso estar observando o comportamento das MAs para assim relacionar com outras ferramentas e com isso conseguir resultados prévios. Não que sua ferramenta não seja o que estou procurando, é ela, mas estou atrás da visualização das linhas... coisa de costume. Sorriso forçado

Valeu, abraços Sorridente
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #5 : Julho 25, 2008, 07:00:20 »

Davi, A Agulhada do Didi foi criada por um brasileiro, Odir Aguiar.

Ela é baseada no comportamento das médias móveis de 3, 8 e 20 períodos em gráficos de qualquer periodicidade e a sua presença pode indicar reversão de tendência.
 Pode acontecer quando as três médias começam a correr juntas ou muito próximas.
 Quando ela acontece, as três passam por dentro de um mesmo candle e depois se separam, como se fosem linhas passando por uma agulha.
 O posicionamento das três linhas, o candle seguinte - bem como um maior volume de negócios - poderão dizer para onde o mercado vai.
 Na de alta, a de 3 períodos sai por cima, a de 8 pelo meio, a de 20 por baixo.
 Na de baixa, a de 3 períodos sai por baixo, a de 8 pelo meio, a de 20 por cima.

Esta análise foi simplificada pelo próprio Odir Aguiar com a segunte relação: Linha1 = MA3-MA8 e linha2 = MA20-MA8, assim as linhas mostram o ponto de compra ou de venda quando se separam após cortar o eixo zero.

Com a sua ferramenta (da qual já consegui tirar proveitos  Piscar) pude modificar os períodos dessa forma: slowMA = 3, medium MA=8 e fastMA = 20, com isso consegui os alertas com 100% de acertos, incrível não! estou quase criando um robô para operar com elas hehehe; porém não sei como configurar as outras entradas da ferramentas.
 O fato é que estou acostumado com a ferramenta de análise, preciso estar observando o comportamento das MAs para assim relacionar com outras ferramentas e com isso conseguir resultados prévios. Não que sua ferramenta não seja o que estou procurando, é ela, mas estou atrás da visualização das linhas... coisa de costume. Sorriso forçado

Valeu, abraços Sorridente

Interessante porém gostaria realmente de notar a diferença entre esse indicador e inserir as EMA's correspondentes no chart?

Teria alguma imagem do chart para que eu posso notar melhor o que você explicou aqui ? Sorridente
Newsletter
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #6 : Julho 26, 2008, 05:15:32 »

linha azul = MA3 - MA8

só completando, o time ideal é de 5minutos.... e não precisa de conhecimentos em C++, a não ser que se queira um EA, dá pra configura-la manual
S1
Jr. Trader
Ver Perfil
« Responder #7 : Julho 28, 2008, 03:20:08 »

Eu costumo usar tb 3 MA só q de periodos diferentes, 10, 25 e 50. No fundo é a mesma coisa só q no meu caso o TF deve ser mais longo.
S1
Novato
Ver Perfil
« Responder #8 : Julho 28, 2008, 02:14:48 »

Coloquei as 3 MAs aqui e ficou interessante
a rosa é EMA 20
amarela EMA 3
Azul é 8 EMA
Vou ficar observando o gráfico no dia de hoje

Novato
*
Ver Perfil
« Responder #9 : Julho 28, 2008, 03:53:31 »

Certo segue um exemplo:

.ricoliveira, transforme seu gráfico em candle (velas) para melhor análise!

Enviei a fórmula para um primo meu, ele criará a ferramenta da forma que expliquei... transformando as 3 Linha móveis em 2. Se ele fizer eu posto aqui pra vcs, porém enquanto isso vamos usando essa improvisada mesmo.

Outra coisa, os períodos 3, 8 e 20 são frutos de um estudo do cara, não pode ser qualquer um não, mas o próprio Odir Aguiar não diz de onde surgiram...

Abs bons trades

S1
Novato
Ver Perfil
« Responder #10 : Julho 30, 2008, 04:35:05 »

outsiderX tudo bem, existe algum timeframe recomendado ?
Vi no seu gráfico que vc está usando o diário.
Abs
Ricardo
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #11 : Julho 30, 2008, 06:35:16 »

Qualquer timeframe, porém como os movimentos de agulhada costumam ser rápidos, normalmente os de 1min e de 5 min não chegam a trazer bons resultados, já que o spread come o lucro, mas no de 15min (que é o que uso para Day trade nas ações) traz bons resultados (já testei no forex).

Normalmente, na análise técnica, quanto maior o tempo mais confiável se torna a análise, talvez por estarmos analisando o sentimento do mercado... sentimentos de curto prazo são confusos e desconfiantes, mas conforme os prazos aumentam conseguimos sentimentos mais sólidos e por isso mais confiáveis.
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #12 : Setembro 10, 2008, 07:09:49 »

Qualquer timeframe, porém como os movimentos de agulhada costumam ser rápidos, normalmente os de 1min e de 5 min não chegam a trazer bons resultados, já que o spread come o lucro, mas no de 15min (que é o que uso para Day trade nas ações) traz bons resultados (já testei no forex).

Normalmente, na análise técnica, quanto maior o tempo mais confiável se torna a análise, talvez por estarmos analisando o sentimento do mercado... sentimentos de curto prazo são confusos e desconfiantes, mas conforme os prazos aumentam conseguimos sentimentos mais sólidos e por isso mais confiáveis.

Olá, out!
Td bom ?

Cara... se puderes me explicar melhor como funciona ou passar a fórmula que vc está utilizando posso tentar te ajudar a criar o EA.

Se quizer post seu MSN ou me mande por PM.

Abraços
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #13 : Setembro 14, 2008, 01:18:06 »

OutsideX....muito bom mesmo....Show....vou acompanhar e analisar usando esses parâmetros, o mercado muda muito rápido e precisamos nos antecipar e talvez essa seja uma ferramenta que possa nos auxiliar...abraços.
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #14 : Setembro 18, 2008, 11:51:03 »

Outsidex. Adorei muito bom mesmo. Muito obrigada.
  Imprimir  

Ir para:  

Participe do grupo TradersBrasil
E-mail:  
Visitar este grupo