Siga-nos no Twitter

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Estocástico  (Lida 3789 vezes)
Milton Junior

Novato
*
Ver Perfil WWW
« : Novembro 05, 2012, 12:03:27 »

Muitos investidores do Mercado Forex ficam deslumbrados com a quantidade de indicadores existentes. São milhares deles, porém não são para ser usados em todas os trades. Muito menos para serem usados todos de uma só vez. O operador de mercado deve se concentrar nos preços, partindo para indicadores apenas para confirmar sua visão de investimento, ou seja, se está "quente ou frio".

A confirmação pode vir através de qualquer indicador que o trader se sinta à vontade para operar, ou então que tenha mais conhecimento. Pois a hiperutilização de indicadores, ao invés de melhorar o desempenho do trader, na verdade irá atrapalhar e, ocasionalmente, o levará à destruição de seu capital.

O mestre Alexander Elder nos dá em sua literatura as famosas "cinco balas do tambor". Que são  indicadores, considerados por ele, os fundamentais para operações em mercado. São eles: MACD, MACD HISTOGRAMA, MÉDIA MÓVEL, CANAIS E O ÍNDICE DE FORÇA. Porém, hoje irei falar um pouco sobre o indicador ESTOCÁSTICO,que apesar de não está incluso nos indicadores  acima referidos, é por mim e por Alexander Elder, ótimo para colocar nos gráficos.

"Esse oscilador identifica situações de comprado demais(overbought) ou vendido demais(oversold), ajudando-nos a comprar na baixa e vender na alta. Igualmente importante, também contribui para que não compremos a preços altos ou operemos a descoberto a preços baixos. Esse indicador foi popularizado por George Lane décadas atrás e agora faz parte da maioria dos pacotes de software.
O Estocástico mede a capacidade dos touros de fechar preços perto da faixa de negociação recente e a capacidade dos ursos de fechá-los perto do fundo. Liga a máxima da faixa, representando o maior poder dos touros, com a mínima, representando o maior poder dos ursos, e com os preços de fechamento, o equilíbrio final dos mercados, representando as atividades do dinheiro inteligente" – Come Into myTrade Room, Alexander Elder.

Os sinais mais fortes do Estocástico são as divergências. Perfeitas! Nossa, fico até de cara quando vejo uma. Elas ocorrem quando os preços estão em um patamar ou fundo, e o indicador apresenta o contrário, ou seja, preços baixos e indicador alto ou preços altos e indicador baixo. Entendeu?
Confira a imagem abaixo:

Observe como nas faixas amarelas os preços apresentam preços maiores ou menores, porém o Estocástico nos dá valores diferentes, divergindo completamente dos preços. Essas divergências são sagradas e geralmente são acompanhadas de altas ou baixas bruscas.Com uma subida ou descida enorme após as divergências. Mas lembre-se, elas não são 100% seguras e os STOPLOSS devem estar bem colocados, pois no Mercado Forex a volatilidade é altíssima e nem sempre os preços seguem os padrões dos gráficos.

Atenciosamente,

Milton Junior
« Última modificação: Novembro 06, 2012, 10:46:22 por Davi Leonardo » Registrado

Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Novembro 06, 2012, 10:47:50 »

Milton Junior,

Agradeço sua postagem, mas pela segunda vez peço-lhe que não poste link para seu site na postagem, apenas em sua assinatura. Caso volte a ocorrer, infelizmente terei que baní-lo.

Abraços e bons pips!

Novato
*
Ver Perfil WWW
« Responder #2 : Novembro 07, 2012, 08:45:36 »

Prezado, Davi leonardo.

O link para o meu site está em minha assinatura. Veja acima. Piscar

Se, mesmo assim, estiver fora das normas deste fórum, eu posso apagar de bom grado.

Atenciosamente,
Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #3 : Novembro 08, 2012, 08:49:17 »

Prezado, Davi leonardo.

O link para o meu site está em minha assinatura. Veja acima. Piscar

Se, mesmo assim, estiver fora das normas deste fórum, eu posso apagar de bom grado.

Atenciosamente,

Milton,

O link que estava na postagem eu removi. Você poderá notar que houve uma  modificação do seu post:
« Última modificação: 06 Novembro 2012, 09:46:22 por Davi Leonardo »

Piscar
Novato
*
Ver Perfil WWW
« Responder #4 : Julho 09, 2013, 06:37:15 »

Boa referencia essa ao Alexander Elder.
Aconselho a todos os que se inciam a lerem 'Viver do trading' que é dele. Durante bastantes anos, li e reli esse livro.

Concordo inteiramente com esse efeito daninho que o excesso de indicadores produz. Esse ruído que introduz no trading.

Há é, como diz o Milton, habituar-se a 2 ou 3 e não procurar o mágico, pois não existe.
Todos fazem o mesmo... analizar o que já passou.

Eu costumo por o RSI com o CCi em cima como mostro na imagem anexada
Antonio Fernandes
i9forex.com
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  

Ir para:  

Participe do grupo TradersBrasil
E-mail:  
Visitar este grupo