Siga-nos no Twitter

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dúvidas de um Novato no FOREX  (Lida 1865 vezes)
tunermw
Novato
*
Ver Perfil
« : Fevereiro 20, 2016, 02:20:12 »

Fala pessoal

Estou começando no FOREX e estou entalado de material pra ler, seja análise técnica, velas, indicadores, os próprios brokers e funcionamento do mercado.

Minha idéia quando comecei é estipular uma meta de no mínimo USD30 por dia, fazendo alguns trades em scalp, basicamente analisando os pontos de oversold e overbought e entrando quando eles estiverem revertendo.

E eu sei que vocês tem muito mais experiencia do que eu, então gostaria de pedir alguns conselhos pra voces.
Começando pelo início, usando essa minha estratégia, eu uso as bandas 20-2 default para uma previsão de quando o preço está para atingir o seu desgaste máximo e começar a reversão, além disso, uso Stochastic 5,3,3 para confirmar que está em overbought ou oversold. Para entradas, uso o CCI, quando ele estiver retornando de valores de overbought ou oversold, me indica que a tendencia atual perdeu força e está se iniciando uma possível reversão. Quando digo reversão, podem ser 10, 20 pips, não necessariamente uma reversão da tendencia principal.
Eu uso timeframe de 1M porque existem mais oportunidades para que eu possa fazer trading. Eu não pretendo passar o dia inteiro atrás do computador, justamente, quando atinjo minha meta, fecho meu computador e vou fazer outras coisas.

Nessas outras coisas que eu faço, é que eu quero seus conselhos. O que vocês acham que eu posso implementar no meu sistema, e se ele tem futuro. E para quem está iniciando, quais são seus avisos e dicas?
Quais foram seus maiores problemas e sacrifícios com o FOREX e como lidaram com isso? Quais são os fundamentos que vocês julgam necessarios para ser um bom trader no FOREX? Que materiais ou sistemas voces me aconselhariam buscar para aperfeiçoar minha estratégia e meu entendimento do mercado?

Eu apreciaria seu feedback, quero aprender o que tiver que aprender. Escreve aí que eu corro atrás.
E agradeço pela sua ajuda.

Att
Thiago

Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #1 : Fevereiro 20, 2016, 08:02:34 »

Seja bem-vindo, Thiago!
Espero que obtenhas êxito na empreitada de operar no mercado Forex.

A primeira coisa que posso lhe indicar é: que sua primeira seja a de não perder. À partir do momento em que você perde pouco, você já tem um setup  interessante.
Nessa estrada você encontrará das mais divergentes opiniões possíveis, portanto, não dê ouvido à elas. Crie seu método de operar e siga-o por tempo suficiente em que possas acreditar que o mesmo poderá ser lucrativo.

O que poderia lhe aconselhar, com base em seu setup é:
Valorize o oversold e overbought quando estiverem em zona de suporte  ou resistência respectivamente. Sejam estes identificados por topos e fundos, ou cálculos matemáticos. Levar em consideração suportes e resistências de timeframes maiores também.
Valore também as forças das notícias, pois diferentemente de operar ações, notícias têm impactos relevantes à moedas.
Se desejas fazer daytrade, aconselho um timeframe 5m ou ou 15m, pois o timeframe de 1m para 10~20 pips é um pouco alto demais.

Um detalhe muito importante: Quem movimenta o mercado Forex, com maior volatilidade é o mercado Europeu, portanto, quer fazer daytrade? Comece a operar à partir da abertura de Frankfurt, apesar de a maior volatilidade aparecer na sessão de Londres, é importante atentar-se à sessão de Frankfurt. Tem excelentes suportes e resistência a serem levados em consideração.

Esta é apenas minha opinião e espero que a mesma sirva para abrir seu horizonte e não para levá-la como regra.

Desejo-lhe sucesso e bons pips!

Davi Leonardo
« Última modificação: Fevereiro 20, 2016, 08:04:36 por Davi Leonardo » Registrado
tunermw
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #2 : Fevereiro 24, 2016, 10:12:39 »

Seja bem-vindo, Thiago!
Espero que obtenhas êxito na empreitada de operar no mercado Forex.

A primeira coisa que posso lhe indicar é: que sua primeira seja a de não perder. À partir do momento em que você perde pouco, você já tem um setup  interessante.
Nessa estrada você encontrará das mais divergentes opiniões possíveis, portanto, não dê ouvido à elas. Crie seu método de operar e siga-o por tempo suficiente em que possas acreditar que o mesmo poderá ser lucrativo.

O que poderia lhe aconselhar, com base em seu setup é:
Valorize o oversold e overbought quando estiverem em zona de suporte  ou resistência respectivamente. Sejam estes identificados por topos e fundos, ou cálculos matemáticos. Levar em consideração suportes e resistências de timeframes maiores também.
Valore também as forças das notícias, pois diferentemente de operar ações, notícias têm impactos relevantes à moedas.
Se desejas fazer daytrade, aconselho um timeframe 5m ou ou 15m, pois o timeframe de 1m para 10~20 pips é um pouco alto demais.

Um detalhe muito importante: Quem movimenta o mercado Forex, com maior volatilidade é o mercado Europeu, portanto, quer fazer daytrade? Comece a operar à partir da abertura de Frankfurt, apesar de a maior volatilidade aparecer na sessão de Londres, é importante atentar-se à sessão de Frankfurt. Tem excelentes suportes e resistência a serem levados em consideração.

Esta é apenas minha opinião e espero que a mesma sirva para abrir seu horizonte e não para levá-la como regra.

Desejo-lhe sucesso e bons pips!

Davi Leonardo

Primeiramente, obrigado pelos seus conselhos Davi. Todos os conselhos nós devemos apenas acreditar se testá-los.
Realmente os pontos de overbought/sold perto dos períodos de resistencia tendem a retornos maiores. Se eu fizer daytrading em 5M, quais você considera os melhores suportes e resistencias (e de quais timeframes) pra ficar de olho?

Na maioria das vezes eu uso as Bandas para saber quando estou num mercado sem tendencia ou até mesmo quando uma tendencia está a se formar, isso me dá uma idéia dos movimentos e consigo fazer trading sem depender dos suportes e resistencias. Eu penso assim, posso estar equivocado. Se tiveres mais algum conselho, agradeceria amigo

Agradeço seu tempo Davi
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #3 : Fevereiro 24, 2016, 10:21:40 »

Acho interessante pontos de pivots/suportes/resistências semanais e mensais, quando corroboram com as mesmas zonas no gráfico diário.

Médias móveis de 100/200 também apresentam zonas interessantes.

Tudo é subjetivo. É importante desenvolver sua própria metodologia.

Abraços e bons pips!

Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #4 : Fevereiro 24, 2016, 10:55:34 »

Exemplos da força de zonas de suportes e resistências apresentaram-se hoje, no EUR/USD, no inicio da sessão de Frankfurt, começo da sessão londrina, na forma de resistência. Depois, ainda na sessão de Londres, voltou a apresentar-se agora como forma de suporte.

No caso do suporte vemos um encontro de R1 Mensal, S2 Semanal e S2 diário num range de 15 pips.

Abraços e bons pips.

Davi Leonardo

Novato
*
Ver Perfil
« Responder #5 : Fevereiro 25, 2016, 08:34:37 »

Exemplos da força de zonas de suportes e resistências apresentaram-se hoje, no EUR/USD, no inicio da sessão de Frankfurt, começo da sessão londrina, na forma de resistência. Depois, ainda na sessão de Londres, voltou a apresentar-se agora como forma de suporte.

No caso do suporte vemos um encontro de R1 Mensal, S2 Semanal e S2 diário num range de 15 pips.

Abraços e bons pips.

Davi Leonardo

Pois é! Eu estou lendo a respeito e eu sempre sinto como se faltasse algo no meu sistema, aquela coisa que faria ele deslanchar de vez!
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #6 : Maio 21, 2016, 08:56:53 »

Também sou um iniciante e tenho várias dúvidas, algumas eu estou esclarecendo aqui no Forum, lendo este tópico por exemplo, muito boa essa informação, e uma coisa que aprendi é que para operar no Mercado Forex é necessário muito estudo e dedicação, não existe fórmula mágica.
Novato
*
Ver Perfil
« Responder #7 : Agosto 27, 2016, 06:47:47 »

Eu continuo com minha estratégia de baixo risco, e muito estudo, adquirindo sempre informações frescas e de conteúdo, que é a melhor maneira para negociar no Mercado Forex.
Administrador

Expert Trader
Ver Perfil WWW
« Responder #8 : Agosto 27, 2016, 07:35:45 »

Eu continuo com minha estratégia de baixo risco, e muito estudo, adquirindo sempre informações frescas e de conteúdo, que é a melhor maneira para negociar no Mercado Forex.

Excelente!
  Imprimir  

Ir para:  

Participe do grupo TradersBrasil
E-mail:  
Visitar este grupo