Siga-nos no Twitter

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bitcoin: A hora da verdade  (Lida 383 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
*****
Mensagens: 1760
Offline Offline
Ver Perfil WWW
« : Setembro 04, 2018, 05:03:14 »



Os compradores, ou HODL's por assim dizer, têm defendido bem a zona de suporte dos 5k, tornando-a bastante lucrativa para quem compra nesta zona. Porém a HORA DA VERDADE chegou!

Por que eu digo isso?

Desde que o Bitcoin tornou-se mainstream, em meados no ano passado, sendo noticiado aos 4 cantos do mundo, ele deixou de ser algo apenas utilizado no DeepWeb, ou por uma quantidade resumida de pessoas e passou a ser popular. Lembro-me que em Dezembro de 2017, li algo sobre pipoqueiro aceitando Bitcoin. Ou seja, todo mundo já conhecia o Bitcoin à parti daquele momento. Mas o que aconteceu depois foi uma queda vertiginosa, onde muitos pais de famílias perderam tudo o que tinha comprando o Bitcoin na casa dos R$70.000, até mesmo casos de suicídios ocorreram e isso trouxe muita insegurança ao Bitcoin para uma adoção em massa, pois ninguém quer ter uma moeda no bolso que tenha uma desvalorização tão alta e rápida quanto ocorrera este ano no Bitcoin e saber que tal abrupta desvalorização já ocorrera outras vezes trás ainda menos credibilidade para o mesmo.

Com esta breve explicação, eis um parecer gráfico do porquê da HORA DA VERDADE.

Dos 4 repiques que o Bitcoin fez este ano apenas 1 não foi exatamente à retração 61.8% de Fibonacci do último rali de baixa, como você poderá ver no gráfico abaixo. Deixei apenas o movimento atual em aberto para não poluir o gráfico. Portanto seguindo este mesmo ciclo, a alta do Bitcoin para esta movimentação de alta, onde muitos (dos quais me incluo) acreditam ser apenas uma repique de um padrão chamado gráfico Dead Cat Bounce*, que tende a chegar à zona dos $7500/$7900.

Como já temos os valores muito comprimidos nesta zona, havendo uma nova rejeição à retração de 61.8% de Fibonacci, acredito que haverá a perda do suporte da zona 5k e com ele, levará o Bitcoin a níveis tão baixos que sua recuperação seria improvável, pois aquele mesmo pipoqueiro citado lá em cima, dificilmente voltaria aceitar e arriscar seu pequeno negócio aceitando uma "moeda" tão arriscada.



Então tudo está perdido?

Não (ainda)

Como observo o gráfico, em caso de um rompimento da zona de resistência do último topo na zona de $8600, esta mesma compressão do preço poderá levar o Bitcoin facilmente a quebrar este padrão (Dead Cat Bouce) e o sentimento de Bolha estourada, amplamente disseminado por críticos ao Bitcoin. Vejam que a distância que separa a possível ida ao fundo do poço para um possível retorno de um rali ainda maior de alta, quiça até almejar um novo topo histórico, é de apenas $700.

Bem... Esta é minha humilde opinião referente ao que pode acontecer para os próximos dias. Tenham todos uma excelente semana!


Dead Cat Bounce - uma recuperação temporária de um declínio muito agudo ou prolongado, e que depois dele, o mercado continuará a cair.
Registrado





Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Participe do grupo TradersBrasil
E-mail:  
Visitar este grupo