Warning: preg_replace(): It is not safe to rely on the system's timezone settings. You are *required* to use the date.timezone setting or the date_default_timezone_set() function. In case you used any of those methods and you are still getting this warning, you most likely misspelled the timezone identifier. We selected the timezone 'UTC' for now, but please set date.timezone to select your timezone. in /home2/ideiainc/public_html/tradersbrasil.com/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3

Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home2/ideiainc/public_html/tradersbrasil.com/Sources/Load.php(225) : runtime-created function on line 3
Bitcoin: A hora da verdade

Siga-nos no Twitter

Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Bitcoin: A hora da verdade  (Lida 1076 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.
Davi Leonardo
Administrador

Expert Trader
*****
Mensagens: 1760
Offline Offline
Ver Perfil WWW
« : Setembro 04, 2018, 10:03:14 »



Os compradores, ou HODL's por assim dizer, têm defendido bem a zona de suporte dos 5k, tornando-a bastante lucrativa para quem compra nesta zona. Porém a HORA DA VERDADE chegou!

Por que eu digo isso?

Desde que o Bitcoin tornou-se mainstream, em meados no ano passado, sendo noticiado aos 4 cantos do mundo, ele deixou de ser algo apenas utilizado no DeepWeb, ou por uma quantidade resumida de pessoas e passou a ser popular. Lembro-me que em Dezembro de 2017, li algo sobre pipoqueiro aceitando Bitcoin. Ou seja, todo mundo já conhecia o Bitcoin à parti daquele momento. Mas o que aconteceu depois foi uma queda vertiginosa, onde muitos pais de famílias perderam tudo o que tinha comprando o Bitcoin na casa dos R$70.000, até mesmo casos de suicídios ocorreram e isso trouxe muita insegurança ao Bitcoin para uma adoção em massa, pois ninguém quer ter uma moeda no bolso que tenha uma desvalorização tão alta e rápida quanto ocorrera este ano no Bitcoin e saber que tal abrupta desvalorização já ocorrera outras vezes trás ainda menos credibilidade para o mesmo.

Com esta breve explicação, eis um parecer gráfico do porquê da HORA DA VERDADE.

Dos 4 repiques que o Bitcoin fez este ano apenas 1 não foi exatamente à retração 61.8% de Fibonacci do último rali de baixa, como você poderá ver no gráfico abaixo. Deixei apenas o movimento atual em aberto para não poluir o gráfico. Portanto seguindo este mesmo ciclo, a alta do Bitcoin para esta movimentação de alta, onde muitos (dos quais me incluo) acreditam ser apenas uma repique de um padrão chamado gráfico Dead Cat Bounce*, que tende a chegar à zona dos $7500/$7900.

Como já temos os valores muito comprimidos nesta zona, havendo uma nova rejeição à retração de 61.8% de Fibonacci, acredito que haverá a perda do suporte da zona 5k e com ele, levará o Bitcoin a níveis tão baixos que sua recuperação seria improvável, pois aquele mesmo pipoqueiro citado lá em cima, dificilmente voltaria aceitar e arriscar seu pequeno negócio aceitando uma "moeda" tão arriscada.



Então tudo está perdido?

Não (ainda)

Como observo o gráfico, em caso de um rompimento da zona de resistência do último topo na zona de $8600, esta mesma compressão do preço poderá levar o Bitcoin facilmente a quebrar este padrão (Dead Cat Bouce) e o sentimento de Bolha estourada, amplamente disseminado por críticos ao Bitcoin. Vejam que a distância que separa a possível ida ao fundo do poço para um possível retorno de um rali ainda maior de alta, quiça até almejar um novo topo histórico, é de apenas $700.

Bem... Esta é minha humilde opinião referente ao que pode acontecer para os próximos dias. Tenham todos uma excelente semana!


Dead Cat Bounce - uma recuperação temporária de um declínio muito agudo ou prolongado, e que depois dele, o mercado continuará a cair.
Registrado





Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  

Participe do grupo TradersBrasil
E-mail:  
Visitar este grupo